E quando a terapeuta diz que você precisa mudar e você não sabe como? Terapia Floral!
- Priscila Izawa
- 31 de jul. de 2018
- 2 min de leitura

Considero os florais como uma das melhores técnicas para dar este empurrão inicial em um processo de mudança. Às vezes o paciente precisa de um auxílio para vibrar de forma diferente de como tem se comportado por anos. Muitas vezes não tem nenhuma referência a esta nova forma de sentir, pensar ou agir. E se sente sem recursos para ter outra postura, que pode nem estar fazendo sentindo ou sequer concorde.
Em alguns casos, nem possui a consciência que alguns pontos precisam ser ajustados, questões que muitas vezes estão causando sofrimento e problemas. Até para esta autoconsciência podemos utilizar as flores.
Sim, muito se fala sobre vibrar de forma positiva. Ou seja, não podemos ser ansiosos, inseguros, depressivos, raivosos, julgadores, pessimistas, egocêntricos, carentes, impacientes. Mas como vibrar diferente? Sentindo a vibração das flores, de forma constante e sutil.
Um dos sistemas de florais que utilizo, Florais de Minas, é constituído por um conjunto de essências extraídas de flores da regiões do Quadrilátero Mineiro. Sua preparação é semelhante aos florais do Dr. Bach, na Inglaterra. Porém foram identificadas 108 essências florais, ou seja, uma amplitude de frequências vibracionais distintas, relacionada a 108 situações, capaz de promover uma sintonia de acordo com o que cada paciente especificamente precisa. Atuam de forma bastante efetiva para questões do corpo físico, energético e mental.
Ao tomar os florais, entra-se em contato com esta “forma diferente” de sentir, e o paciente passa a sintonizar novas vibrações como Segurança, Autonomia, Fé, Tolerância, Empatia, Compaixão, dentre outros, de forma que passe a ter uma referência, em exemplo de como agir e a se identificar prazerosamente como esta nova (e agradável) postura. Novas percepções de si mesmo e do mundo, trazendo respostas e soluções, libertando de crenças que limitavam seu poder de co-criação e sua plenitude.
Uma avaliação profunda e abrangente pode identificar melhor todos os mecanismos, todos os padrões que precisam ser superados. Então o terapeuta floral delineia um Buquê Individual de acordo com o momento e perfil do paciente. Por exemplo, existe no grupo do Medo 08 essências florais, e é possível estabelecer o melhor floral para cada tipo de medo, seja de andar de avião, de ficar sem dinheiro, de morrer, da solidão, dos próprios sonhos, síndrome do Pânico ou até medo de origem desconhecida.
As terapias integrativas, como os florais, sempre tratam o paciente em uma visão ampla, integrando sintomas e causas, físico e emocional, e são um excelente instrumento para mudar padrões vibracionais, e desta forma, permitir a automudança e a autocura.




































Comentários